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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO 

Nós, da Caisma, prezamos pela satisfação e experiência de nossos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente. 

 

Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes. 

 

Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo.

 

 

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

 

A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. O custo do frete é integralmente da empresa.

 

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelos canais www.piasstone.com no link do whatsapp ou email e notificar a situação dentro do prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.

 

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.

 

O QUE NÃO PODE SER TROCADO OU DEVOLVIDO

Não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

• O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

• O produto não pode apresentar indícios de uso;

• O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

• O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

• O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Loja do Mecânico;

• Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

•Nos casos em que a embalagem foi danificada na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de uma nova, arcando com os custos correspondentes.

 

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

 

Se necessário, a Pias Stone poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Loja do Mecânico dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Entrando em contato através dos canais acima citado, a solicitação de troca ou devolução será analisada, caso aprovada um link para emissão da etiqueta de postagem dos Correios encaminhado ao cliente 

 

Entre em contato com a loja para fazer a solicitação, informando número do pedido, nome, CPF, data de compra,  data de recebimento, produto e motivo da troca/devolução

Anexe a nota fiscal da compra

O produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso, já que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações.

O produto deverá ser embalado de preferência em sua embalagem original ou conforme normas dos Correios/Transportadora.

Deverá ser etiquetado com a etiqueta enviada pela loja através do e-mail do cliente, e posteriormente o cliente deverá postar o produto em uma agência dos Correios ou Transportadora indicada pela loja. 

Aguarde confirmação do retorno do produto

Será realizada uma análise das condições e o pedido de troca/devolução será liberado em até 7 dias úteis. 

Após a validação, o novo pedido de entrega será realizado no prazo de 7 dias.

 

GARANTIA DOS PRODUTOS

Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

 

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.

 

PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar problemas no recebimento, sempre que possível, confira o produto no ato da entrega. Se notar que algo não está em conformidade, o cliente poderá se recusar a receber e deverá entrar em contato com a loja. Veja quais situações se enquadram nessa situação:

 

- Embalagem com sinais de abertura;

- Produto fora da embalagem original ou avariado;

- Produto não condizente com o pedido;

- Faltando algum produto do pedido.

 

Caso o cliente note divergências após o recebimento, solicitamos que entre em contato em até 48 HORAS com a nossa equipe no canal  www.caisma.com.br no link do whatsapp ou email. É importante destacar que solicitações fora do prazo não serão aceitas.


 

PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA REEMBOLSO

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com cartão de crédito: 7 dias

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com boleto: 7 dias

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com Pix: 2 dias

 

EXCEÇÕES

  • Solicitações de trocas ou devoluções de produtos em promoção não serão aceitas

  • O cliente pode também escolher outro produto e pagar a diferença.

  • Em caso de estorno, o valor do frete não será devolvido

  • Em caso de análise negativa o cliente será comunicado por e-mail.

 

 

CANAIS DE ATENDIMENTO RESPONSÁVEIS PELAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:

www.caisma.com.br no link do whatsapp ou email

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